A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado pela Proeletronic, com endereço na Rod. Geraldo Scavone, 2730 – Cond. Vale Ind. Paulista – Jd. Califórnia – Jacareí/SP, inscrita no CNPJ sob o nº 68.389.097/0007-03, com Inscrição Estadual nº 392.183.795.110.
2. Contato – Central de Atendimento Proeletronic
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Proeletronic disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer. A Central atende pelos telefones (11) 4693-9316 (Atendimento E-commerce), (11) 4693-9317 (Suporte Técnico), (11) 4693-9301 Opção E-commerce (WhatsApp) e loja@proeletronic.com.br (E-mail), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados;
Em todos os casos, o Cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis. Além disso, a Proeletronic disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Proeletronic disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do consumidor;
(ii) por defeito do produto (vício);
(iii) por troca por outro produto equivalente ou semelhante.
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a Central de Relacionamento Proeletronic. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá acessar através do seu pedido no site, ou por e-mail para loja@proeletronic.com.br, aguardando resposta da nossa equipe.
4.2. Condições do produto. Ao enviar as informações sobre o produto a Proeletronic verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está com imagens da sua embalagem original, manuais e acessórios; (ii) está com imagens do produto(s); (iii) está com imagem legível da nota fiscal; e (iv) imagem da nota fiscal de devolução caso seja um Cliente CNPJ. Na falta de alguma das imagens, a solicitação pode ser recusada por falta de informações sobre o estado do produto.
4.3. Envio do produto à Proeletronic. Após a aprovação da solicitação de troca ou devolução, o Cliente receberá em seu e-mail ou via WhatsApp um código de postagem que deverá ser utilizado para postar nos Correios no ato do envio. Para alguns produtos que não podem ser postados pelos Correios, a Proeletronic entrará em contato para comunicar como será feita a coleta dos produtos pela Transportadora parceira. Este contato pode ser feito em até 24 horas úteis após aprovação da solicitação.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.2, a Proeletronic notificará o Cliente que a solicitação de devolução foi recusada por inconformidade com a Política de Troca e Devolução.
4.5. Devolução dos valores pagos. Após os produtos chegarem na Proeletronic, o Cliente será informado via E-mail que o Produto já foi entregue na matriz de distribuição. Em seguida iniciará o processo de reembolso integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço de frete. Se houver divergência dos produtos recebidos, com as imagens enviadas no formulário de trocas e devoluções, poderá ocorrer devolução proporcional dos itens devolvidos. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Proeletronic à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa. Os pagamentos realizados no boleto bancário ou PIX, poderão ser processados em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas úteis após o recebimento do produto na matriz de distribuição.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
A Proeletronic não aceita devoluções fora do prazo de 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor. Por tanto, fique atento ao prazo de entrega e também aos canais onde deve ser solicitado a devolução.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente deverá entrar em contato pelos canais já informados, enviar todas as informações necessárias e aguardar a aprovação da equipe. A aprovação será feita em até 72 horas úteis. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá solicitar a troca ou devolução até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com a Central de Relacionamento Proeletronic. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá entrar em contato pelos canais informados, fazer sua solicitação de devolução, enviar todas as informações necessárias e aguardar a aprovação da equipe. A aprovação será feita em até 72 horas úteis.
6.2. Condições do produto. A Proeletronic verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está com imagens da sua embalagem original, manuais e acessórios; (ii) está com imagens do produto(s); (iii) está com imagem legível da nota fiscal; e (iv) imagem da nota fiscal de devolução caso seja um Cliente CNPJ. Na falta de alguma das imagens, a solicitação pode ser recusada por falta de informações sobre o estado do produto.
6.3. Envio do produto à Proeletronic. Após a aprovação da solicitação de troca ou devolução, o Cliente receberá em seu e-mail um código de postagem que deverá ser utilizado para postar nos Correios no ato do envio. Para alguns produtos que não podem ser postados pelos Correios, a Proeletronic entrará em contato para comunicar como será feita a coleta dos produtos pela transportadora parceira. Este contato pode ser feito em até 24 horas úteis após aprovação da solicitação.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 6.2, a Proeletronic notificará o Cliente que a solicitação de devolução foi recusada por inconformidade com a Política de Troca e Devolução.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Após os produtos chegarem na Proeletronic, o Cliente será informado via E-mail que o Produto já foi entregue na matriz de distribuição. O Cliente poderá optar pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Proeletronic, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Proeletronic, o Cliente deverá se valer da Garantia fornecida pela Proeletronic, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Relacionamento Proeletronic auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica ou envio do Produto à Proeletronic.